Conheça as Seleções


A formação de Seleções Esportivas do Colégio Madre Carmen Sallés é um projeto de incentivo à prática do esporte e ao desenvolvimento de talentos, objetivando apoiar pedagogicamente o desenvolvimento escolar dos alunos, a partir do reconhecimento e valorização de sua aptidão esportiva. Com sua participação nas seleções, o atleta poderá representar o Colégio em competições local, distrital e também participar dos intercâmbios organizados pela Rede Concepcionista de Ensino. 

Por esse motivo, o Colégio Madre Carmen Sallés oferece a possibilidade da participação dos alunos nas   diversas modalidades  esportivas.


Normas das equipes da Seleção do CMCS – Termo de Compromisso do Atleta


1.    Assumir as seguintes responsabilidades: (i) manter-se sempre informado sobre os horários dos treinos e competições; (ii) comparecer ao local da atividade no horário marcado ─ com 30 minutos de antecedência para os treinamentos e 45 minutos antes do horário dos jogos e competições; (iii) utilizar o uniforme adequado.

2.    Zelar pelo material próprio e do Colégio, bem como ter cuidado com os espaços das aulas e treinamentos, responsabilizando-se por danos causados ao patrimônio do Colégio, uma vez que comprovada sua responsabilidade.

3.    Apresentar postura ética e respeito às pessoas, dentro e fora do colégio, respeitando colegas, professores, atletas adversários, técnicos, dirigentes, torcida e árbitros durante os treinamentos, competições ou eventos de que participar.

4.    Adquirir o uniforme completo bem como outros materiais de uso obrigatório para a prática da modalidade da qual participa, cuidando para que estejam sempre em boas condições de higiene e conservação.

5.    Apresentar bom desempenho escolar (boas notas) e atitudes adequadas: realizar as tarefas de casa, ser pontual e assíduo às aulas e ser respeitoso com todos.

6.    Declarar, por meio de atestado médico, estar gozando de perfeita saúde e ter aptidão física para participar dos treinos e das competições, assumindo total responsabilidade por quaisquer problemas decorrentes de sua saúde (acidentes, lesões físicas, fraturas e demais danos) nos treinos e competições, independente das extensões dos mesmos.O atestado médico deverá ser entregue ao professor treinador, até o dia 10 de abril de 2015.

7.    Estar ciente das sansões aplicadas às ocorrências, conforme tabela abaixo;

OCORRÊNCIA

SANSÃO

Não cumprimento do Compromisso do Atleta em qualquer um dos itens.

Advertência.

Reincidência no não cumprimento do Compromisso do Atleta.

Advertência por escrito, reunião com o responsável e suspensão das competições.

Segunda reincidência no não cumprimento do Compromisso do Atleta.

Suspensão dos treinamentos e competições, por 30 dias. Não apresentando melhora, perda da vaga.

Faltar a três treinos sem justificativa.

Perda da vaga na seleção.

Faltar à competição sem justificativa.

Perda da vaga na seleção

 

Cada ocorrência será analisada e as sanções serão aplicadas de acordo com a sua gravidade, podendo ocorrer em perda da vaga somente com uma ocorrência, ou na primeira reincidência.

Pelo fato de a escola estar arcando com as despesas da operacionalização do Projeto Seleções, não teremos mais as semestralidades como nos anos anteriores. Os responsáveis deverão, então, apenas custear os uniformes, o material de uso individual do atleta e as competições. No caso específico das competições, todo o custo será rateado entre os participantes das mesmas. É importante salientar que o não cumprimento desse compromisso de pagamento do rateio, inviabiliza a participação do atleta na competição e poderá acarretar na perda da vaga na seleção.

 PARTICIPAÇÃO DOS PAIS E/OU RESPONSÁVEIS:

 

·         Acompanhar, sempre que possível, as competições com ética e espírito esportivo.

·         Reforçar, de comum acordo com o técnico, atitudes e valores trabalhados nos treinamentos.

·         Apoiar o atleta no cumprimento do Compromisso do Atleta.

  

 CRITÉRIOS PARA INGRESSO NAS EQUIPES ESPORTIVAS (SELEÇÃO)

 

·         Ser aluno do Colégio Madre Carmen Sallés, estar devidamente matriculado e frequentar às aulas.

·         Cumprir as normas  do Regimento Interno.

·         Participar do processo seletivo que acontece no 1º bimestre (com data e horário definidos pela equipe diretiva do CMCS) em que são avaliados os aspectos técnico, tático, físico, psicológico e comportamental. 

·         Compete  à equipe pedagógica, ao coordenador da seleção e  ao professor coordenador da LED,  a decisão da  suspensão  ou exclusão do aluno da equipe da seleção.

Observações:

Há competições em que a organização do evento restringe o número de participantes inscritos. Nesses casos, caberá ao professor treinador a definição do grupo.

O atleta selecionado terá o direito de participar da seleção apenas durante o ano em curso. Sua permanência no grupo dependerá da participação do processo seletivo do ano subsequente.


Modalidades oferecidas para o ano de 2015:

 

Futsal 1 – Masculino e Feminino – Nascidos em 2006, 2007 e 2008

 

Futsal 2 – Masculino e Feminino – Nascidos em 2004 e 2005

 

Futsal 3 – Masculino – Nascidos em 2001, 2002 e 2003

 

Futsal 4 – Masculino – Nascidos em 2001, 2002 e 2003

 

Voleibol 1 – Feminino – Nascidas em 2003 e 2004

 

Voleibol 2 – Feminino – Nascidas em 2001 e 2002

 

Handebol – Feminino – Nascidas em  2001, 2002 e 2003

 

 

Horários dos treinos:  Período noturno.

 

Local

Horário

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

 

Quadra

Externa

 

 

18h

 

Futsal 1

Futsal 3

Futsal 1

Futsal 3

 

 

19h30min

 

Futsal 2

Futsal 4

Handebol

Futsal 4

Handebol

 

Quadra

Coberta

 

19h30min

Voleibol  1

e

Voleibol 2

Voleibol 2

 

Voleibol  1

 

 

 

 

Ginásio

 

19h30min

 

 

Futsal 2

 

 

 
Mesmo em dias de chuva, teremos treinos para as modalidades que usam a quadra externa (descoberta). Nesses dias, teremos aulas táticas, em sala multimídia, com exposição de vídeos e material de preleção, com duração de 1 hora.

 

 

 
rodape