Em Sintonia


Madre Carmen Sallés ensina que a oração é um valioso meio de unidade com Deus e com o próximo. Seguindo os passos da fundadora da Rede Concepcionista, os alunos, os familiares e os funcionários são convidados a participar do momento Em Sintonia.

 

Diariamente, essa atividade é realizada no início da primeira aula. O momento é organizado pelo Neimar, Coordenador da Pastoral, pela equipe Diretiva e pelas Irmãs Concepcionistas. Utilizando o sistema de som, eles são os responsáveis por direcionar a oração ou a meditação do dia. Do outro lado, nas salas de aulas, os estudantes e as educadoras participam, em silêncio, da oração.

 

Nesta quarta-feira (01/02), a Orientadora Educacional do Ensino Fundamental I, a Camila, e o Neimar conversaram e explicaram para as crianças do 1º ao 5º ano a importância dessa atividade.

 

O momento Em Sintonia é feito em todas as obras Concepcionistas. No Colégio Madre Carmen Sallés, é realizado às 7h10, com os alunos do Ensino Médio, e às 07h30 e 13h30, com os alunos do Ensino Fundamental I e II. Na Educação Infantil, as professoras e as monitoras conduzem a oração.

 

Faça login para visualizar as imagens

 

 
rodape