Colégio Madre Carmen Sallés 
Evangelizando e educando para um mundo novo.

 

Oferecer à criança e ao jovem, o desenvolvimento integral, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual, espiritual e social, juntamente com a ação da família e da comunidade, é o objetivo principal do Colégio Madre Carmen Sallés. Centro referência de Educação Católica no Distrito Federal, a instituição é dirigida pelas Irmãs Concepcionistas Missionárias do Ensino e mantida pela Associação Educativa e Assistencial Madre Carmen Sallés. Localiza-se no Setor de Grandes Áreas da Asa Norte, na quadra 604, em amplo espaço de funcionamento composto por salas arejadas, anfiteatro, ginásio, capela, laboratórios (química, física, biologia e informática), biblioteca, piscina e quadras esportivas; sala de jogos, de ginástica, estúdio de rádio, espaço para dança e sala de artes marciais.  Oferece a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Dispõe de salas temáticas para o Ensino Fundamental e Plantão Online como complemento às atividades de sala para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos) e Ensino Médio. Também oferece atendimento, opcional, em horário integral, para alunos da Educação Infantil e 1º ao 5º anos. Tendo como missão "evangelizar através da educação", procura cultivar em seus alunos a vivência dos valores do Evangelho. Desenvolve atividades sociais que promovem a cidadania, a solidariedade e a ética do cuidado consigo mesmo, com o outro e com o mundo que nos rodeia. Isto se dá através de vários projetos, como o Agenda - programação pedagógica interdisciplinar vinculada à Campanha da Fraternidade. Na Expansão de Samambaia é mantida sua principal obra social, a Creche Madre Carmen Sallés, direcionada às famílias carentes da região.

 

Visão
A Rede Concepcionista de Ensino visa ser plenamente reconhecida como comunidade educativo-evangelizadora que atenda da Educação Infantil ao Ensino Médio, tendo como pilares a excelência acadêmica, a personalização, a tecnologia e o compromisso social. 

 

Missão
Evangelizar através da educação preventiva, tendo Maria Imaculada como fonte inspiradora, favorecendo a formação da pessoa e a percepção de si mesma enquanto sujeito histórico, capaz de influenciar na construção de uma sociedade justa e fraterna, por meio do testemunho e do anúncio de valores humano-cristãos

 
rodape