Atividades e Eventos


No último sábado (18/11), realizou-se o primeiro Outlata, projeto idealizado pelo grupo MAJC e a Pastoral do Colégio, com o lema ‘latinha que ajuda’. Após a campanha de arrecadação de roupas, acessórios e material de higiene pessoal, foi concretizado o Outlata no assentamento SAAN, localizado próximo da EPIA e da DF 003.

 

No Outlata, os moradores escolhiam os itens conforme suas necessidades e pagavam com latinhas ou garrafas pet. Todos os moradores atendidos pelo projeto são trabalhadores catadores de material reciclável ou seus parentes. A ideia do projeto não era oferecer os produtos gratuitamente, mas mostrar para os moradores que eles podem comprar com dignidade, utilizando o trabalho deles. Questionada sobre de onde veio e há quanto tempo, dona Maria disse que foi a primeira a chegar em Brasília, há 15 anos. E o motivo que a trouxe aqui foi o instinto de sobrevivência, pois tinha que comer calango assado para não morrer de fome na sua região, no Ceará. Apesar disso, as dificuldades não param por ai... Os membros da família de dona Maria não conseguem trabalho com carteira assinada nem conseguem fazer cadastro em hospital pelo fato de não terem endereço comum a todos. Quando falam que moram no assentamento, a discriminação acentua-se.

 

Ao ouvir suas histórias sofridas e perceber o forte espirito de solidariedade entre eles, o grupo de alunos e professores sentiu-se comovido em fazer uma CAMPANHA DE ALIMENTOS para organizar um natal solidário para as famílias. Assim, os primeiros frutos começam a surgir. E esse projeto será por tempo indeterminado. 

 

Faça login para visualizar as imagens

 
rodape